Em evento de formalização do apoio do Psol ao PT neste sábado (30), Luiz Inácio defendeu a implantação de uma moeda única para a América Latina. “Vamos voltar a restabelecer nossa relação com a América Latina. E se Deus quiser, vamos criar uma moeda na América Latina, porque não tem esse negócio de ficar dependendo do dólar”, disse o petista, durante encontro.
Não foi da boca para fora, porque a criação de uma moeda na América Latina comum é um dos pontos do programa econômico da campanha petista, que está sendo desenhado pela Fundação Perseu Abramo. Um dos formuladores dessa proposta é Gabriel Galípolo, ex-banqueiro e conselheiro do petista. Em recente artigo divulgado na imprensa, ele defende a criação de uma moeda sul-americana usada em todos os países do continente.
Para completar, o candidato do PT também prometeu, com todas as letras, fechar os clubes de tiros do Brasil. Assista abaixo!
Petista quer moeda única para Brasil, Bolívia, Argentina, Colômbia ….e ainda prometeu fechar clubes de tiro. pic.twitter.com/VuVneLPlKF
— Direita Online (@direita_online) May 1, 2022
Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie