Elon Musk lamenta tragédia no RS e anuncia doação de terminais da Starlink

direitaonline



O bilionário Elon Musk anunciou, nesta quinta-feira (9), uma doação da Starlink, sua empresa de internet via satélite, para colaborar com o trabalho dos socorristas junto às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Diante das terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a situação se normalize”, escreveu Musk em uma publicação no X (antigo Twitter), plataforma da qual também é dono. “Espero o melhor para o povo do Brasil”, concluiu Musk.

A declaração de Musk foi acompanhada por um vídeo gravado pela supermodelo brasileira Gisele Bündchen, que fez um apelo por ajuda para seu estado natal. (assista ao fim da reportagem)

“Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, enfrenta a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”, afirmou Gisele.

“As pessoas não estão apenas perdendo suas casas e seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitas ainda a serem resgatadas. Ninguém estava preparado para essa devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontos, destruídos.”

“As pessoas não têm eletricidade, estão sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que puder”, concluiu Gisele.

 

Papa doa
O papa Francisco destinou 100 mil euros, equivalente a mais de R$ 500 mil, para auxiliar desabrigados no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo Vaticano e confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler.

O valor foi retirado da Esmolaria Apostólica e deve ser repassado para o Regional Sul 3 da CNBB, que abrange todo o Rio Grande do Sul.

O pontífice já havia manifestado solidariedade às vítimas das enchentes que atingiram o estado. “Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse Francisco ao fim de uma oração no domingo (5). E mais: RS: nível do Rio Guaíba baixa, mas volta a subir com retorno da chuva. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Folha de São Paulo diz que governo Lula “mente” sobre recusar ajuda o Uruguai ao RS

O jornal Folha de São Paulo afirmou, categoricamente, que o governo Lula “mente” ao dizer que não era verdade que havia recusado ajuda oferecida pelo Uruguai ao Rio Grande do Sul. Clique AQUI para ver a reportagem. “A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do governo Lula (PT) mentiu, nesta […]