Eduardo Bolsonaro diz que Moraes quer “esmagar” oposição e acredita que Ministro pode ter visto cancelado

direitaonline



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou duramente Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal), acusando-o de tentar “esmagar” a oposição ao governo de Lula (PT) ao negar o pedido de Jair Bolsonaro (PL) para participar da posse de Donald Trump, na próxima segunda-feira (20).

Eduardo, já presente nos Estados Unidos para o evento, acredita que há “chances concretas” de que o visto de Moraes seja cancelado, mencionando um projeto de lei em discussão no Congresso americano que poderia levar a essa medida. As falas foram a uma entrevista à Folha de SP.



Com uma agenda cheia em Washington, Eduardo pretende participar de eventos exclusivos da cerimônia de posse de Trump, incluindo jantares onde estarão presentes o próprio Trump e integrantes do novo governo americano.

Ele estará acompanhado por sua esposa e por Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, que chegará aos EUA neste sábado (18). Veja abaixo trechos da entrevista e clique AQUI para ver na íntegra. (Foto: divulgação; Fonte: Folha de SP)

Como o senhor viu a recusa do ministro Alexandre Moraes em ceder o passaporte para Jair Bolsonaro? : Acho que é uma interferência na oposição política ao Lula. Estamos falando do principal opositor de direita, uma pessoa que ainda vai para as ruas e arrasta multidões. Então, fica claro essa interferência e esse conluio entre o Lula e o Judiciário. Isso é muito ruim para a democracia. E eu falo isso porque não existe a possibilidade do Jair sair do país. Ele nunca fez uma declaração pública, não existe um texto, um post, não tem absolutamente nada dando indício à suspeição de que ele vá sair do país. Então não tem por que você impedir, entendeu? Não tem por quê. E ele está sem passaporte. As pessoas aqui perguntam: ‘poxa, tá sem passaporte, mas por quê?’



O senhor diz que é uma interferência, mas com qual objetivo?: Esmagar a oposição do país por interesses pessoais dele, políticos, e com uma maneira de vingança, já que o Bolsonaro é desafiante dele. O Bolsonaro, inclusive, assinou um pedido de impeachment do Alexandre de Moraes enquanto ele ainda era presidente da República. Então, ele tem desejo pessoal de vingança. Ele atropela todas as leis, todas as Constituições devido ao processo ilegal.



Existe uma intenção de pedir ao Trump ou a membros da equipe dele que tomem alguma medida sobre o visto do Moraes. Isso está no radar?: Já existem leis dando conta de que autoridades que abusam do poder, autoridades que não respeitam, inclusive as leis americanas, podem perder o seu passaporte. Isso veio muito à tona depois que a deputada Maria Elvira Salazar, da Flórida, abraçou a nossa causa, dos brasileiros, e ela fez uma manifestação, acho que mandou um ofício, para autoridades americanas, pedindo o visto do Alexandre de Moraes e de todos os ministros da Suprema Corte brasileira. Ela e mais cinco ou seis parlamentares assinam. É claro, isso é apenas um ofício, é uma manifestação de um congressista, mas isso daí vai ganhando força.



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Psol aciona Ministério Público contra pastor R.R. Soares por fala sobre o Pix

O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) enviou uma representação ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o pastor R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, alegando que o religioso disseminou notícias falsas durante o programa “Show da Fé”, na TV Bandeirantes. A ação foi motivada […]