O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, precisou passar por uma cirurgia de urgência no último sábado (5), após os médicos descobrirem um tumor no pâncreas durante exames realizados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O procedimento foi realizado para remoção do câncer e, até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde ou os próximos passos do tratamento.
A informação foi confirmada por Ana Hickmann, esposa de Edu, ao colunista Leo Dias. A assessoria de imprensa do apresentador optou por não divulgar mais detalhes sobre a situação clínica.
Segundo fontes do portal, o tumor foi identificado após uma sequência de exames detalhados, realizados em decorrência de uma crise renal enfrentada por Edu nos últimos dias.
Com sintomas de infecção e fortes dores, o apresentador chegou a ser internado e passou por um procedimento de emergência para estabilizar o funcionamento dos rins. Foi durante essa internação que os médicos identificaram o nódulo pancreático, por meio de tomografias e outros exames complementares.
A cirurgia para retirada do tumor foi realizada na manhã de sábado e, de acordo com informações preliminares, o objetivo foi remover integralmente a área afetada. Ainda não há posicionamento sobre eventuais tratamentos adicionais, como quimioterapia ou radioterapia.
Edu Guedes atualmente apresenta o programa “Fica com a Gente” na RedeTV!, atração que estreou em agosto de 2023, pouco tempo após sua saída da Band.
No campo pessoal, ele oficializou a união civil com Ana Hickmann no início deste ano e, durante viagem a Portugal em junho, o casal celebrou o noivado em uma cerimônia íntima com familiares. Ambos planejam uma celebração religiosa e expressaram o desejo de aumentar a família.
Nos últimos meses, o nome de Edu também ganhou destaque fora da TV por conta de uma disputa judicial contra Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann. O chef saiu vitorioso em ações por danos morais. (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: Notícias da TV; Leo Dias)
E mais:
Empresa criada 19 dias antes de golpe recebeu R$ 45 milhões via Pix
Moto rara e exclusiva em homenagem a Ayrton Senna vai a leilão