João Dória já foi avisado que não será candidato a presidente da república nas eleições deste ano pelo PSDB. A revelação foi feita pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) ao presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP). As informações foram divulgadas na manhã dessa quinta-feira (21) pela jornalista Mônica Bergamo, do grupo Folha de SP.
O encontro entre Aécio e Paulinho da Força aconteceu no último 18 de abril, em uma reunião em que também estava presente Eduardo Leite, ex-governador tucano pelo Rio Grande do Sul. “É verdade. Eles me falaram que já avisaram ao Doria que ele não será candidato a presidente da República”, confirmou Paulinho da Força à jornalista.
Segundo a coluna, essa medida seria uma tentativa de salvar as eleições ao governo do Estado de São Paulo. Isso porque pesquisas eleitorais apontam que 66% dos paulistanos não votam de forma algum em um candidato indicado por Dória. Além disso, as mesmas pesquisas colocam Dória com 2% e 3% na intenção de voto dos brasileiros para o cargo de chefe do executivo.
Em novembro de 2011, o ex-governador de SP venceu as prévias do PSDB para ser indicado candidato à Presidência da República. Desde então, ele vem sendo bombardeado por seus adversários no partido, liderados por Aécio Neves. O grupo defendia que Eduardo Leite era um nome mais palatável para a disputa e teria mais chances de vencer as eleições presidenciais.
E veja também: André Mendonça sobre condenação a Daniel Silveira: “como cristão, não fui chamado para endossar comportamentos que incitam violência”. Clique aqui para ver.