André Mendonça sobre condenação a Daniel Silveira: “como cristão, não fui chamado para endossar comportamentos que incitam violência”

direitaonline



Nessa quarta-feira (20), Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. Além da prisão, o deputado foi condenado à perda do mandato e dos direitos políticos e a pagar multa de R$ 212 mil.

No julgamento, chamou a atenção o voto pela condenação dado pelo ministro André Mendonça. Ainda que tenha determinado pena de 2 anos e quatro meses em regime inicialmente aberto (inferior daquela determinada por Moraes), boa parte da imprensa considerava que o ministro pediria vista ou votaria pela absolvição de Daniel Silveira, como assim o fez o ministro Nunes Marques.

Diante da repercussão negativa nas redes sociais entre usuários apoiadores do presidente Bolsonaro, o ministro se manifestou, na manhã dessa quinta-feira (21), a respeito de seu voto e das críticas que recebeu. Ele fala sobre ser cristão e ser jurista.

“Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: [a] como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”.

E veja também: Após condenação, saiba quais são os possíveis desdobramentos para Daniel Silveira. Clique aqui para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dória já foi avisado que não será candidato, diz deputado após encontro com Aécio

João Dória já foi avisado que não será candidato a presidente da república nas eleições deste ano pelo PSDB. A revelação foi feita pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) ao presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP). As informações foram divulgadas na manhã dessa quinta-feira (21) pela […]