Dória “desiste da desistência”, diz que será candidato a presidente e deixa governo de SP

direitaonline



João Dória anunciou, nesta quinta-feira (31), que será candidato a presidente da república. O fato, que já era velho, tornou-se novidade novamente hoje ao surgirem rumores na imprensa de que ele havia abandonado a ideia de tentar ser presidente.

A decisão do tucano deixou seu vice, Rodrigo Garcia, furioso. Isso porque Dória teria resolvido permanecer no cargo até o fim do mandato, mesmo não disputando a reeleição para indicar Garcia. Mas sua permanência ofuscaria seu aliado, que não teria um cargo para ocupar pelos próximos meses e poder aparecer na mídia.

Mas no fim, Dória foi “convencido” a permanecer na disputa, isso se é que realmente pensou em algum momento a desistir. O governador paulista anunciou no fim da tarde que segue como o nome do PSDB para a disputa eleitoral ao cargo de chefe do executivo.

Tchau, São Paulo

Se o Brasil ainda verá João Dória nos próximos meses enquanto ele disputa a cadeira presidencial, os paulistas dão adeus a seu atual governador nos próximos dias. Ao informar que ainda sonha com o cargo máximo, Dória anunciou também que deixa o governo de São Paulo, abrindo espaço para Rodrigo Garcia.

Ele avisou que deixará o cargo no próximo sábado (2) e que será uma “alternativa” para o Brasil. “Chego hoje com sentimento de satisfação e realização. De ter cumprido o dever de honrar os compromissos que assumi com o povo de São Paulo e paz de espírito por ter seguido os preceitos morais de meu pai”, disse Dória em um de seus últimos atos na vida política de São Paulo e, talvez, do Brasil.

E veja também: Sergio Moro troca de partido e anuncia que não será candidato a presidente. Clique aqui para ver.

WhatsApp
Entre⬇
encurtador.com.br/hmtN2

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Daniel Silveira acata decisão de Moraes e coloca tornozeleira eletrônica

Daniel Silveira (União Brasil-RJ) compareceu à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal para cumprir a decisão que determinou a colocação de tornozeleira eletrônica, imposta por Alexandre de Moraes. Ontem (30), o ministro fixou multa diária de R$ 15 mil e mandou bloquear todas as contas bancárias do deputado […]