Dono de galeria de arte nos EUA é encontrado morto em hotel no Rio

direitaonline



Brent G. Sikkema, o proprietário da galeria de ‘arte contemporânea’ Sikkema Jenkins & Co., em Nova York, foi encontrado morto em um apartamento no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, aos 75 anos, conforme confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros relataram que Brent foi encontrado sem vida em um imóvel na Rua Abreu Fialho, no Jardim Botânico, por volta das 23h05. O galerista, que sofreu ferimentos de arma branca, teve sua morte registrada como ocorrência policial.

A Polícia Civil, segundo relatório preliminar, informou que o corpo foi descoberto às 21h15 após os bombeiros terem sido acionados pela advogada de Brent, Simone Nunes, que não conseguia contatá-lo desde sábado.

A principal suspeita, de acordo com a Folha de São Paulo, é de latrocínio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso.

Brent fundou a Sikkema Jenkins & Co. em 1991, dedicando-se a exposições artísticas diversas. A galeria, que antes se chamava Wooster Gardens, mudou-se para a 530 West 22nd Street em 1999. Com uma longa trajetória nas artes, Sikkema visitava regularmente o Brasil. Ele deixa marido e um filho. (Fontes: Estado de SP; Folha de SP)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula tem planos para Guido Mantega

Lula tem novos planos para Guido Mantega. O petista está empenhado em acomodar seu ex-ministro, que liderou o Ministério da Fazenda de 2006 a 2014, agora no conselho de administração da Vale, a ex-estatal privatizada há 26 anos. A informação foi revelada pelo Estadão. O movimento ocorre às vésperas da […]