À espera da Selic, dólar dispara e bate os R$ 5,47

direitaonline



O dólar comercial iniciou a quarta-feira, 19, em alta, à espera da decisão do Copom sobre a taxa de juros. Às 13h05, a moeda americana apresentava uma valorização de 0,55%, sendo negociada a 5,464 reais. Por volta das 11h, o dólar atingiu 5,472 reais, seu valor máximo no intradia.

Esta é a quarta sessão consecutiva de alta, impulsionada pela expectativa de manutenção da taxa de juros em 10,5%. O real acumula uma desvalorização de aproximadamente 11% no ano, refletindo a incerteza global e o agravamento do cenário fiscal no Brasil.

Desde ontem, as críticas renovadas de Lula à política monetária e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, adicionaram um novo elemento de incerteza.

 

 

As declarações do petista aumentam as especulações sobre a política monetária após o término do mandato de Campos Neto em dezembro, quando Lula fará a nova indicação.

Na última reunião do Copom, houve uma evidente divisão: cinco votos, incluindo Campos Neto, foram favoráveis a uma redução de 0,25% na Selic, enquanto quatro votos, todos de diretores nomeados durante o governo petista, defenderam a manutenção do corte de 0,5%.

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, caía 0,3% no início da tarde, situando-se em 119 mil pontos. E mais: Para Pacheco, equiparar aborto após 22 semanas a homicídio é ‘irracionalidade’. Clique AQUI para ver. (Foto: Pixa Bay; Fonte: Veja)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Apreensão “recorde” do tráfico pela PF em 2023 é recalculada e cai quase pela metade

A Polícia Federal (PF) informou, no ano passado, que havia atingido um valor recorde em apreensões de bens e dinheiro em operações contra o tráfico de drogas. No entanto, após uma revisão dos dados em 2024, a cifra foi reduzida pela metade, não sendo mais um valor recorde. A reportagem […]