Dino ameaça representantes das big techs: “não queremos recorrer a mecanismo coercitivos”

direitaonline



Passou despercebido, mas viraliza hoje nas redes sociais uma reunião de Flávio Dino com representantes das big techs, que aconteceu em 10 de abril, dia em que houve um ataque em uma escola de Manaus.

No encontro, que aconteceu virtualmente, o Ministro da Justiça de Lula ameaça os representantes das big techs . O encontro tinha como objetivo esclarecer as políticas de uso das plataformas sociais.

Isso porque as big techs foram acusadas de contribuir para os ataques nas escolas, além de se colocarem contra o Projeto de Lei 2630.

“Eu não estou interessado nos termos de uso dos senhores”, disse o ministro. “Porque os senhores podem mudar hoje, amanhã ou depois de amanhã. Isso está decidido. A partir daqui, se os senhores não mudarem, arquem com as consequências.”

Na sequência, Dino afirma que “o tempo da liberdade de expressão como um valor absoluto, que é uma falcatrua, acabou no Brasil”.

Por fim, termina ameaçando os executivos de que eles poderiam passar da condição de colaboradores a investigados. “Seria constrangedor para nós ter que recorrer a mecanismos coercitivos”. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Câmara de Curitiba aprova ‘Cidadania Honorária’ a Olavo de Carvalho, mas prefeito veta

Por 14 a 9 votos, nessa segunda-feira (10), o plenário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou, em segundo turno, a concessão de uma homenagem póstuma da cidade a Olavo de Carvalho. Por iniciativa de Eder Borges (PP), a CMC concordou em dar a Cidadania Honorária de Curitiba ao filósofo, […]