Nessa terça-feira (23), o Jornal Nacional entrevistou o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT). Foi a segunda sabatina com os presidenciáveis feita por William Bonner e Renata Vasconcelos. A primeira entrevista foi com Jair Bolsonaro, um dia antes. E a mudança de postura em 24 horas dos apresentadores foi tão nítida, que acabou repercutindo entre jornalistas, membros do governo e pessoas comuns pela internet.
Principal jornalista esportivo da TV Brasileira, Milton Neves não deixou passar a falta de isenção de Bonner ao comparar as duas entrevistas. “Que doçura do Wiliam Bonner com o Ciro Gomes, hein? Ontem foi cruel e hj um carneirinho. Isso leva a imaginar na quinta feira o que fará? Um tapete vermelho seria bem coerente!”, escreveu o jornalista.
Que doçura do Wiliam Bonner com o Ciro Gomes, hein? Ontem foi cruel e hj um carneirinho. Isso leva a imaginar na quinta feira o que fará? Um tapete vermelho seria bem coerente!
— Milton Neves (@Miltonneves) August 23, 2022
Nesta segunda-feira (24), Milton publicou ‘meme” comparando Bonner e Renata a dois famosos personagens da internet.
Rapaizzzzz, por favor não comparem com qquer outra dupla! pic.twitter.com/xhVhIdXBov
— Milton Neves (@Miltonneves) August 24, 2022
O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, usou da ironia para “elogiar” a mudança de postura de Bonner: “Parabéns ao Jornal Nacional pela excelente condução da entrevista com um candidato a presidente da República: equilibro, suavidade, respeito. Não foi possível com o presidente Bolsonaro. Mas, pelo menos, é bom saber que é possível”.
Parabéns ao Jornal Nacional pela excelente condução da entrevista com um candidato a presidente da República: equilibro, suavidade, respeito. Não foi possível com o presidente Bolsonaro. Mas, pelo menos, é bom saber que é possível.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 23, 2022
O candidato a deputado federal Nikolas Ferreira também elogiou Bonner com deboche: “Bonner aprendeu a entrevistar de ontem pra hoje… a vida e suas coincidências”.
Bonner aprendeu a entrevistar de ontem pra hoje… a vida e suas coincidências.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 24, 2022
Já o ministro das Comunicações, Fabio Faria, também foi outro que criticou a imparcialidade de Bonner: “Parece que Bonner esqueceu a arrogância e o deboche, mas não esqueceu o Bolsonaro. Até nas perguntas “amistosas” pro Ciro Gomes, ele aproveita para fazer propaganda negativa e falar inverdades do governo Bolsonaro sobre ao auxílio”.
Parece que Bonner esqueceu a arrogância e o deboche, mas não esqueceu o Bolsonaro.
Até nas perguntas “amistosas” pro Ciro Gomes, ele aproveita para fazer propaganda negativa e falar inverdades do governo Bolsonaro sobre ao auxílio.— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 23, 2022
Anda na segunda-feira, o apresentador da Jovem Pan Thiago Asmar, que foi da Globo, detonou Bonner.
Ver essa foto no Instagram