Diego Hypólito revela valor que recebeu por medalha olímpica: “ridículo”

direitaonline



Durante sua participação no BBB 25, exibido pela Globo, o ginasta Diego Hypólito abriu o coração ao falar sobre o valor que embolsou após alcançar o topo do pódio nas Olimpíadas de 2016.

O ex-atleta, que brilhou na ginástica artística ao faturar o ouro, compartilhou detalhes dos desafios enfrentados e expressou frustração com a quantia recebida como recompensa pelo feito histórico. Ele destacou os prejuízos à saúde causados pelos intensos treinamentos e classificou a premiação da época como insuficiente.



Hypólito relembrou o período pós-conquista: “Eu treinava muito. Quando acabou 2016, que eu estava muito debilitado do meu corpo… eu tinha que operar a minha coluna, eu coloquei 16 pinos na minha coluna, a minha cirurgia era de risco e demorou 14 horas”. O ginasta revelou que os sacrifícios físicos foram enormes, culminando em uma operação delicada e de alto risco.



Sobre o aspecto financeiro, ele não escondeu a indignação: “A ginástica não era igual hoje, que você consegue ganhar um dinheiro bem alto. A minha geração não é uma geração assim. (…) Eu fui medalhista olímpico e ganhei R$15 mil por ser medalhista olímpico. Desculpa, mas eu acho nada por ser medalhista olímpico. Por ser medalhista olímpico ganhar R$ 15 mil? Não é nada! Hoje em dia, não. Hoje em dia, acho que ganha meio milhão, algo assim. Desculpa, mas eu acho ridículo”.



A comparação com os valores atuais reforça sua percepção de que o reconhecimento financeiro para os atletas de sua época deixava a desejar. Veja a seguir!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PT acredita que Bolsonaro já conseguiu apoio suficiente para aprovar o 'PL da Anistia'

O governo Lula está em estado de vigilância diante da notícia de que Jair Bolsonaro (PL) já teria assegurado o respaldo necessário na Câmara dos Deputados para emplacar uma lei que concede anistia a participantes de atos golpistas. A informação foi revelada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na […]