O agressor que atacou uma juíza em Las Vegas (EUA) no início de janeiro, após ser informado de que não teria direito a pagar fiança, foi condenado a uma pena de 19 a 48 meses de prisão. A sentença foi proferida na segunda-feira (8.jan.2024) pela própria juíza Mary Kay Holthus, vítima do ataque, conforme relatado pelo jornal The New York Times.
No tribunal na segunda-feira, Delone Redden, usando luvas de proteção, máscara e algemas, recebeu a sentença pela agressão ocorrida em 3 de janeiro. Na ocasião, ao ser informado de que não teria direito à fiança, ele pulou sobre a juíza de 62 anos, derrubando-a, e lutou contra as pessoas que tentaram afastá-lo.
O réu estava sendo julgado por agressão agravada com lesões corporais. Durante a audiência de segunda-feira, a juíza Holthus afirmou categoricamente que o ataque não influenciaria sua decisão sobre o caso em questão, esclarecendo que qualquer acusação relacionada ao incidente seria tratada por outro magistrado.
No vídeo da audiência de 3 de janeiro, Redden já havia se declarado culpado e teve negada a possibilidade de pagar fiança devido ao seu histórico criminal. O advogado do agressor argumentou que ele teria um bom comportamento em liberdade condicional e sugeriu “arriscar” a concessão de fiança, mas a juíza recusou com base no histórico do réu. Em resposta, Redden se levantou e saltou em direção à magistrada durante a audiência. Clique AQUI para assistir ao momento do ataque (a cena pode ser forte para algumas pessoas) (com informações do Poder360).