A deputada Amália Barros (PL-MT) permanece em estado grave na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Durante um evento do ‘PL Mulher’ em Aracajú, capital de Sergipe, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, amiga pessoal de Amália, pediu orações para a parlamentar.
“Nós acreditamos em um grande milagre na vida da Amália. Ela já passou por 15 cirurgias para não perder o globo ocular. Perdeu o rim nessa jornada, lutando pela vida. Eu acredito que Deus está no controle de todas as coisas. Acredito que ela sairá ainda mais forte disso tudo, pois está lutando para viver. Ela é forte e peço que todos orem por ela, para que tenha vida para continuar sua missão”, disse Michelle. (assista ao fim da reportagem)
Amália deu entrada no hospital em 1º de maio para a retirada de um nódulo no pâncreas. Após o procedimento, precisou passar por uma segunda operação, denominada pelos médicos de “reabordagem cirúrgica”.
Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital na sexta-feira, a parlamentar passou por um novo procedimento de radiointervenção.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mesma unidade de saúde onde Amália está. Bolsonaro está sendo tratado de uma erisipela, uma infecção na pele causada por bactérias que penetram por ferimentos, principalmente nas pernas.