Vídeo mostra Débora emocionada e pedindo desculpas por escrever em estátua com batom

direitaonline

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, afirmou em depoimento publicado no dia 26 de março de 2025 que não participou da invasão dos prédios dos Três Poderes durante os eventos de 8 de janeiro de 2023.

Ela ficou conhecida por ter escrito a frase “perdeu, mané” com batom na estátua “A Justiça”, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua fala, Débora explicou: “Eu não entrei em nenhum dos prédios do STF, do Congresso ou da Casa do Planalto, em nenhum lugar. Eu só fiquei na praça”, desmentindo qualquer envolvimento com as invasões. O depoimento foi gravado em novembro de 2024, durante uma audiência de instrução, e anexado ao processo da Ação Penal 2508 no dia 26 de março de 2025, após o ministro Alexandre de Moraes retirar o sigilo do caso.

Ela também comentou sobre o contexto da pichação na estátua, que foi inicialmente marcada por um homem. “Faltou, talvez, um pouco de malícia da minha parte, porque ele começou a escrever e me pediu ajuda: ‘Eu tenho a letra muito feia, moça. Você pode me ajudar a escrever?’. E aí eu continuei a escrever a frase dita pelo ministro [do STF] Barroso”, afirmou Débora.

A frase “perdeu, mané” faz referência a uma declaração do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, em 2022, a manifestantes bolsonaristas que o hostilizaram em Nova York, após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições.

Além disso, a cabeleireira escreveu uma carta de desculpas ao ministro Moraes, que foi também anexada aos autos do processo. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes retoma investigação contra Kassab no STF

Alexandre de Moraes determinou, em 19 de março, que a investigação contra o ex-prefeito de São Paulo e líder do PSD, Gilberto Kassab, seja devolvida ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja reanalisada. A decisão ocorreu após uma mudança na interpretação da Corte sobre prerrogativas de foro. A investigação, […]