SBT demite centenas de funcionários e tira jornal do ar

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O SBT iniciou nesta quinta-feira (14) mais uma onda de demissões para conter um déficit financeiro estimado em R$ 100 milhões para 2024. A informação é do ‘Notícias da TV’.

Os cortes atingem todas as áreas da emissora, com especulações de que entre 100 e 400 colaboradores serão dispensados, representando até 20% da folha de pagamento. Fontes ligadas à direção da empresa apontam para cerca de 200 demissões.



A emissora confirmou os desligamentos em nota oficial, destacando que “está passando por uma revisão de seu modelo operacional” para tornar os processos mais ágeis e competitivos. O comunicado também expressou gratidão aos colaboradores que contribuíram para a trajetória do canal.

As demissões fazem parte de um esforço mais amplo para ajustar as finanças. Desde agosto, o SBT implementa medidas de redução de custos que incluem cortes no orçamento de programas e contenção de despesas operacionais. A meta é equilibrar as contas em 2024 e preparar a estrutura para 2025.



Entre as mudanças, destaca o Notícias da TV, a emissora encerrou as atividades do jornalístico SBT News, que deixou de ir ao ar a partir desta madrugada. Durante a despedida, o âncora Marcelo Casagrande agradeceu à equipe e aos telespectadores: “Muito obrigado a você, que ficou com a gente ao longo de todo o dia. Foi muito bom. A gente se vê numa próxima.”



Os programas Chega Mais e Tá na Hora, lançados como apostas da nova grade, também sofreram com baixos índices de audiência. O Chega Mais, que registrou queda de mais de 30% na audiência do horário, liderou as dispensas em setembro, com 16 profissionais desligados.

Até o programa Eita Lucas!, do influenciador Lucas Guimarães, teve sua estreia adiada três vezes e só será lançado em março de 2025, com parte do custo sendo financiada pelo próprio apresentador.



Além das demissões, o SBT orientou cortes em viagens, transporte e horas extras, buscando economizar pelo menos R$ 20 milhões até o final deste ano. Segundo a direção, essas medidas são reflexo de um cenário desafiador enfrentado por empresas de mídia em todo o mundo. E mais: Javier Milei se encontra com Trump e Musk em evento conservador na Flórida. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: Notícias da TV)

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