Jornalista da ‘Globo News’ diz que Lula adotou tom populista “que só engana quem é trouxa”

direitaonline



Demétrio Martinelli Magnoli voltou a criticar Lula em sua participação no programa ‘Em Pauta’, da Globo News, na noite dessa segunda-feira (1). Desta vez, ele disparou contra as falas do petista de ontem pela manhã, quando, mais uma vez, ele criticou a autonomia do Banco Central.

Os ataques de Luiz Inácio, novamente, colaboraram para disparar a desvalorização do Real, justamente no dia em que completou 30 anos de implementação da moeda. No fim do dia, o Dólar e o Euro atingiram seus maiores valores frente ao Real desde 2022.

O jornalista da Globo disse que “Lula adotou a linguagem mais clássica do populismo. Falou que o mercado é o inimigo do povo. De outra forma, ele sugeriu que o Banco Central é o “Dragão Da Maldade” e ele é o “Santo Guerreiro” (…)’.

O analista ainda lembrou que o atual Chefe do Executivo sempre causa aumento do dólar com suas falas e que Lula adotou um “discurso populista que só engana quem é trouxa”. Assista a seguir!

 

Demétrio também lembrou que o governo Lula nada fez oficialmente para celebrar os 30 anos do Plano Real. “A minha pergunta é: por que o governo Lula não fez uma cerimônia oficial sobre os 30 anos do Plano Real? (…) Como isso se transformou num patrimônio nacional, seria muito bom se o governo Lula fizesse uma cerimônia oficial. Seria pelo menos uma forma de o governo Lula dizer que já esqueceu que, lá atrás, Lula e o PT combateram o Plano Real”, disparou. Assista a seguir!

 

Demétrio Martinelli Magnoli tem 66 anos, é jornalista, doutor em geografia humana, sociólogo e escritor. Faz também análises políticas em suas colunas nos periódicos O Globo e Folha de S.Paulo. Já foi colunista do jornal O Estado de São Paulo, da revista Época, e da Rádio BandNews FM, além de ter sido comentarista do Jornal da TV Cultura. E mais: Servidores protestam e suspendem análise de recursos de seguro-desemprego. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula pagará R$ 1,4 bi por dia em emendas esta semana para cumprir acordo com Congresso

O governo de Lula (PT) está se apressando para liberar bilhões de reais em emendas parlamentares a tempo de serem usadas antes das eleições municipais deste ano, cumprindo assim os acordos firmados com as lideranças do Congresso e respeitando as exigências legais. As eleições estão marcadas para outubro, mas a […]