Foto: reprodução vídeo; reprodução redes sociais
O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) utilizou suas redes sociais para rebater a cobertura jornalística da Globo relacionada à nomeação de Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para o cargo de Ministro da Justiça.
Em um vídeo analisado pelo ex-procurador da Lava-Jato, o comentarista Octavio Guedes minimiza a proximidade entre Lula e o ex-ministro do STF, ignorando que a relação de confiança entre ambos era tão significativa que o petista nomeou Lewandowski para o cargo de Flávio Dino menos de um ano após sua saída do STF.
Além disso, Octavio tenta apoiar-se na indicação de Bolsonaro ao ex-juiz Sergio Moro, que ocupou o cargo de ministro da Segurança por pouco mais de um ano, até romper com o ex-presidente.
Para Guedes, a nomeação de Bolsonaro a Moro seria, essa sim, de fato, uma indicação conflitante, uma vez que Moro havia determinado a prisão de Lula. O ex-deputado destaca a incoerência na abordagem jornalística da Globo ao comparar as duas situações e reforça sua posição crítica em relação à narrativa apresentada. Assista abaixo!
Uma nota da comunidade em forma de vídeo. Assista até o fim! pic.twitter.com/mjfu5gKTA8
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) January 13, 2024