O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi sabatinado nessa segunda-feira (29) à noite no programa Roda Viva, da TV Cultura, comandado pela jornalista Vera Magalhães.
‘Cobrado’ por apoiar Bolsonaro contra Lula no segundo turno das eleições do ano passado, Deltan defendeu seu posicionamento e elencou uma série de feitos do ex-presidente. “Não concordo com tudo o que ele (Bolsonaro) falou. Mas vejo uma série de políticas muito positiva”.
Em seguida, começou a apresentar uma lista de realizações do governo passado, como redução da pobreza e redução do desemprego. “Não acredito no poder econômico do Lula, na democracia da boca para fora do PT”.
O deputado cassado também foi questionado sobre ‘corrupção no governo Bolsonaro’, no que Deltan rebateu afirmando que “fico surpreso quando cobram ‘presunção de inocência’ em relação aos casos confirmados de corrupção, mas querem nos ‘cobrar uma posição’ contra quem sequer é acusado de corrupção (Bolsonaro).
Deltan Dallagnol irrita ultraesquerdista do jornal O Globo ao citar uma avalanche de feitos positivos do governo Bolsonaro. Na questão da corrupção que o jornalista tentou associar ao Bolsonaro, o deputado deu outra invertida. pic.twitter.com/cOMEgNKtkE
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) May 30, 2023