O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declarou nesta quarta-feira (19) que a anistia para aqueles envolvidos nos atos do ‘8 de janeiro’ não está sendo discutida e não é uma questão relevante para os brasileiros.
“Isso [anistia] não é um assunto que nós estamos debatendo. Quando a gente fala desse assunto, a todo instante, a gente está dando de novo a oportunidade de nós ficarmos, na nossa sociedade, dividindo um assunto que não é um assunto dos brasileiros”, afirmou Alcolumbre a jornalistas.
No dia anterior, antes de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Jair Bolsonaro visitou o Senado para conversar com aliados sobre o tema.
“Acho que na Câmara já tem quórum para aprovar a anistia”, declarou o ex-presidente ao sair do encontro na terça-feira (18).
Sobre a denúncia contra Bolsonaro, Alcolumbre promoveu um discurso de cautela, defendendo “não polemizar” a situação e ressaltando que “todo cidadão tem direito à defesa e ao contraditório”.
Alcolumbre assumiu a presidência do Senado no início do mês, tendo sido eleito com amplo apoio de diversos partidos, incluindo o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Assista abaixo!