Datena declara apoio a candidato no 2º turno

direitaonline



Depois de afirmar que não se posicionaria em um eventual segundo turno, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) declarou apoio a Guilherme Boulos (Psol) na disputa contra Ricardo Nunes (MDB).

Em vídeo divulgado pela Folha de S.Paulo no último sábado (12), Datena justificou sua decisão: “Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos.



Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, o Estado de São Paulo e o país, reféns do narcotráfico. Nós não queremos isso. Por isso, eu apoio o Boulos para o 2º turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime”, declarou o apresentador.

Datena, que concorreu à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno, recebeu 12.344 votos, ficando em 5º lugar com apenas 1,84% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos.



Além dele, a deputada Tabata Amaral (PSB) também anunciou seu apoio a Boulos, descrevendo o voto no candidato do Psol como um “voto de convicção” e não um “voto negociado”. Tabata ficou em 4º lugar no primeiro turno, obtendo 9,91% dos votos válidos.

Pior desempenho do PSDB
José Luiz Datena terminou sua campanha com o pior resultado da história do PSDB em disputas pela Prefeitura de São Paulo desde 1988. Com apenas 1,8% dos votos válidos, o apresentador não conseguiu levantar o desempenho do partido, que já governou a capital em três ocasiões.



“Eu, como candidato, não fui à altura do tamanho do partido”, reconheceu Datena, o primeiro a admitir a derrota após o primeiro turno. O PSDB também não conseguiu eleger nenhum vereador na capital. E mais: São Paulo tem mais clientes sem energia do que Flórida após furacão. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360; Valor)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Perícia aponta erro do TCU e condenação de Deltan Dallagnol

Uma perícia realizada a pedido da Justiça Federal contradiz as conclusões que levaram o Tribunal de Contas da União (TCU) a condenar o ex-procurador Deltan Dallagnol a devolver despesas da Operação Lava Jato relacionadas a diárias e passagens. A informação é do jornal Estadão. O TCU havia considerado que os […]