O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a madrugada desta quarta-feira (30) em seu gabinete parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com a estratégia, dificultou a ordem de Alexandre de Moraes à Polícia Federal para colocar, novamente, uma tornozeleira eletrônica no parlamentar. Ele já chegou ao local carregando um travesseiro. Depois, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) chegou por lá trazendo um colchão para passar a noite com o colega.
Silveira argumentou que Moraes não pode determinar a fixação da tornozeleira eletrônica enquanto ele estiver no Congresso. Na decisão, o Ministro escreveu que, caso seja necessário, o procedimento de colocação do equipamento pode ocorrer “nas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, devendo esta CORTE ser comunicada imediatamente”.
Em discurso ontem na Câmara dos Deputados, Daniel afirmou que não irá cumprir a determinação: “Eu falo em tribuna: não será acatada a ordem do Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre: cumpra a Constituição”.
E veja também: Moraes determina que PF coloque tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira, inclusive na Câmara. Clique aqui para ver.
WhatsApp
Entre
encurtador.com.br/hmtN2
Fontes: G1; Poder360
Foto: reprodução Twitter Vlog do Lisboa