Daniel Alves foi detido na Espanha, nesta sexta-feira (20), por conta de um processo que responde por suposta agressão sexual. A denúncia, em trâmite na Justiça da Catalunha, foi feita por uma mulher de 22 anos que estava na mesma festa de Alves, em uma boate da cidade, no fim de dezembro. O lateral direito brasileiro nega.
Segundo o jornal esportivo Marca, da Espanha, a polícia prendeu Dani Alves após o ex-jogador do Barcelona prestar depoimento na delegacia. O suposto assédio sexual teria acontecido na boate Sutton, em Barcelona.
Dani Alves agora vai à Justiça. O jogador foi transferido em uma viatura para o tribunal e agora o juiz vai decidir o que fazer com ele se mandar o jogador para a prisão, improvável, ou libertá-lo sob acusação.
A vítima denunciou o ex-jogador de futebol por ‘toques não consensuais’ durante as últimas férias de Natal. O jogador foi denunciado no dia 2 de janeiro e hoje prestou depoimento na delegacia. A decisão sobre o que acontece a Dani Alves fica agora por conta do juiz do caso.
Dani Alves deixou o Barcelona no final da temporada anterior, depois que a Diretoria de Esportes do clube catalão decidiu não renovar seu contrato. Em seguida, o brasileiro assinou com o Pumas, do México, e disputou a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Após a eliminação no Catar, veio passar alguns dias em Barcelona onde ocorreram os fatos pelos quais é acusado.
Ao vivo no #FalaBrasil: URGENTE! Os detalhes da prisão de Daniel Alves
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/s97dShr2UH pic.twitter.com/0Oyfc6YgA2
— Fala Brasil (@falabrasil) January 20, 2023
E veja também: TSE atende PT e abre investigação contra Bolsonaro por ‘abuso de poder’. Clique AQUI para ver.