Damares ironiza e pede perdão ao PT sobre Moraes: ‘tinha razão, ele é um tirano’

direitaonline

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) fez uma crítica irônica ao PT nesta quarta-feira (6), ao comentar a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante entrevista a jornalistas, a parlamentar pediu “perdão” ao partido de Lula (PT) por não ter dado ouvidos às críticas feitas à indicação de Moraes em 2017.

Segundo Damares, os parlamentares petistas já alertavam sobre o perfil autoritário do então indicado à Suprema Corte, mas os conservadores, à época, não deram crédito.

“Em nome dos conservadores, pedimos perdão ao PT. Quero fazer esse registro público. Quero também pedir perdão à ministra Gleisi [Hoffmann], ao ex-deputado Jean Wyllys, ao senador Randolfe e aos acadêmicos que, durante a sabatina do Alexandre de Moraes, avisaram a nós que ele era um tirano. Nós, conservadores, não acreditamos. Perdão, PT. Hoje, nós estamos pagando o preço por não ter acreditado nos acadêmicos da USP”, afirmou.

Damares defendeu que o impeachment de Moraes seja, agora, uma prioridade entre os conservadores. No entanto, a possibilidade esbarra na decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil‑AP), responsável por autorizar ou não o andamento de pedidos de afastamento. Segundo aliados do governo, ele já teria sinalizado que não pretende pautar a questão.

Alexandre de Moraes foi indicado ao STF pelo então presidente Michel Temer, após exercer o cargo de ministro da Justiça entre maio de 2016 e fevereiro de 2017. Na ocasião da sabatina no Senado, Gleisi Hoffmann — então senadora — declarou que a nomeação de Moraes seria “prejudicial à democracia”. O perfil oficial do PT no X (antigo Twitter) chegou a classificá-lo como “golpista” durante aquele período.

 

E mais:

Carro da Rainha Elizabeth II vai a leilão

Embaixada dos EUA volta a criticar Alexandre de Moraes

Aparição de conchas gigantes em praia de SC surpreende moradores após ciclone

Ajude o Direita Online! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Neymar e esposa descobrem câmera em casa alugada e deixam imóvel

Neymar e sua esposa, a influenciadora Bruna Biancardi, decidiram sair da residência que alugavam em Cotia, na Grande São Paulo, após descobrirem que estavam sendo monitorados por câmeras instaladas dentro do imóvel. A reportagem é do caderno F5, da Folha de SP. O caso foi levado à Justiça em abril […]