Em Patos de Minas, Minas Gerais, dois moradores enfrentaram um incêndio ao pular de uma janela do quarto andar de um condomínio no Bairro Ipanema neste sábado (14).
O incêndio teve início quando uma criança de 11 anos ateou fogo no sofá da sala, e as chamas rapidamente se alastraram pelo apartamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança, uma garota de 11 anos e proibida de usar o celular, disse que andaria de patins na área comum do condomínio e deixou o apartamento. Antes, ateou fogo a um sofá. Ela estava passando alguns dias com os avós.
O avô cochilou logo depois e acordou com o cheiro de fumaça, segundo o boletim de ocorrência da PM. No entanto, a garota havia trancado a porta por fora.
Assim, o avô e a avó, de 53 anos, precisaram romper a tela de proteção e pular a janela do apartamento, que fica no 4º andar do prédio, para fugir das chamas. Imagens feitas por testemunhas mostram vizinhos carregando colchões para colocar abaixo da janela e permitir que as vítimas pulassem, amortecendo as quedas.
À PM, o avô da garota disse que não se machucou. A avó relatava dores nas pernas e foi socorrida pelo Samu. A garota foi entregue à mãe, que disse à polícia que a filha estava de castigo e tem apresentado ‘oscilações de humor’.
O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado para controlar as chamas. A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) também notificou o Conselho Tutelar de Patos de Minas para acompanhar o caso.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander