Conselho de Ética da Câmara de SP aprovar caçar mandato de Mamãe Falei

direitaonline



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (12), pela cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil). A decisão foi unânime para os 9 deputados que integram a comissão em acatar o documento final apresentado pelo relator, o deputado Delegado Olim (PP).

Olim considerou que Arthur do Val quebrou o decoro parlamentar ao enviar mensagens de voz fazendo comentários sexistas sobre as refugiadas ucranianas após ter visitado o país. Os áudios “extrapolam todos os limites da manifestação de qualquer cidadão e menos ainda o que se espera de um parlamentar por seu caráter sexual e machista, entremeado de termos de baixo calão e em ofensa ao Código de Ética e Decoro Parlamentar”, definiu o deputado.

Sequência
O resultado de hoje não significa que Arthur do Val irá perder o mandato. Para que isso se concretize, a Mesa Diretora da Alesp deverá aprovar o processo para que ele siga tramitando e, em seguida, a punição deve ser votada pelo plenário da Assembleia, que tem a palavra final sobre a decisão.

Caso a maioria simples da casa, de 48 entre 94 deputados, concorde com a cassação, Arthur do Val irá perder o cargo de deputado estadual por São Paulo. A data da votação em plenário ainda não foi marcada.

E veja também: Governo federal lança plano internacional contra crime organizado no Cone Sul. Clique aqui para ver.

Fonte: CNN
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Daniel Silveira pede que seu caso seja julgado pelo Superior Tribunal Militar

Nesta terça-feira (12), a defesa do deputado Daniel Silveira (PSL) pediu ao STF que se declare incompetente para julgar seu caso e o encaminhe ao Superior Tribunal Militar. Seus advogados defendem que a competência para julgar é da Justiça Militar, já que Silveira foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional. […]