O presidente Jair Bolsonaro decidiu conceder entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, no dia 22 de agosto. A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro pelas redes sociais, ao compartilhar reportagem do portal Metrópoles.
“Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada! #CapitaoDoPovoNoJN”, divulgou o senador.
Tá marcado!
Presidente @jairbolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada! #CapitaoDoPovoNoJN https://t.co/ffMZRtuKaq— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 4, 2022
Segundo a matéria reproduzida por Flávio, Bolsonaro pediu para ser entrevistado no Palácio da Alvorada, como aconteceu com Lula, em 2006, e Dilma, em 2010, quando tentaram reeleição, o que não foi aceito pela Globo. “Em nota à coluna, a TV Globo informou, porém, ter negado pedido do PL, partido de Bolsonaro, para que a entrevista seja feita no Palácio da Alvorada”. Assim, mesmo contrariado, o presidente pretende conceder a entrevista ao Jornal Nacional.
Segundo a emissora em contato com o portal, desde 2014 ficou definido que todas as entrevistas em ano eleitoral seriam feitas em estúdio. “A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, justificou a Globo.
Participe da enquete abaixo! Você acha que o presidente Bolsonaro deveria ir ao Jornal Nacional?
Bolsonaro foi sorteado para ser o primeiro entrevistado do Jornal Nacional, da TV Globo. Você acha que o presidente deveria comparecer?
— Direita Online (@direita_online) August 3, 2022