Confiança do empresário despenca em fevereiro

direitaonline



O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) caiu 1,4% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano. Na comparação com fevereiro de 2022, a queda é ainda mais considerável: chegou a 3,3%. Os dados, divulgados hoje (1º), são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A queda de 1,4% na comparação com janeiro foi puxada principalmente pelas avaliações dos empresários do comércio em relação à situação atual, que recuaram 2,8%. A avaliação sobre a economia foi a que teve a maior perda (-5,1%).

As intenções de investimentos caíram 1,5%, puxadas pelas quedas nas intenções de contratação de funcionários (-2,2%) e de investir na empresa (-2,6%). Já as expectativas do empresário em relação ao futuro recuaram 0,2%.

Na comparação com fevereiro do ano passado, as expectativas caíram 9,3%, principalmente devido às avaliações sobre a economia (-13,7%). As intenções de investimentos apresentaram perda de 2,4%, puxada pelas intenções de contratações de funcionários (-10,7%). E veja também: Governo cria regras de preparo e venda de bacon. Clique AQUI para ver.


Fonte e foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF tranca investigação contra Pezão por caixa 2 eleitoral

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o trancamento de um inquérito policial contra o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão de Souza, por suposto recebimento de caixa 2 eleitoral. O ministro alegou que o procedimento é baseado “unicamente” em um acordo de […]