Com representantes da Marinha, corpo de Dom Luiz é velado e enterrado em São Paulo

direitaonline



O corpo do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança foi velado e enterrado nesta segunda-feira (18), no Cemitério da Consolação, em São Paulo (SP). Ele faleceu, aos 84 anos, na sexta-feira (15). O corpo do herdeiro da família imperial brasileira foi velado desde sábado (16), na sede social do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO), localizada em Higienópolis, São Paulo.

Segundo a Casa Imperial, o herdeiro dos Orleans e Bragança teve poliomielite durante a infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

A Marinha do Brasil fez as honras de estado e enviou representantes que acompanharam o velório, transportando o caixão e realizando salva de tiros. Em momento Solene, uma oficial da Força entregou nas mãos do novo chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, a Bandeira Imperial do Brasil. Também foi realizada salva de tiros em homenagem ao Príncipe.

Homenagens
Diversas homenagens do Brasil e do mundo foram enviadas com sentimentos à Família Imperial do Brasil. O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o deputado Estadual por SP Gil Diniz enviaram coroa de flores, assim como o Ministério das Relações Exteriores.

O Itamaraty também divulgou nota oficial de pesar pelo falecimento de Dom Luiz. No comunicado, a pasta utiliza a expressão “Sua Alteza Imperial e Real” para se referir a Orleans e Bragança e afirma que ele “dedicou sua vida ao estudo do Brasil e à propagação dos ideais patrióticos e dos valores cristãos”.

O presidente Jair Bolsonaro também lamentou o falecimento do bisneto da Princesa Isabel e trineto do imperador Dom Pedro II. Em sua live na última sexta-feira, A gente lamenta aqui a notícia triste. O falecimento do senhor Dom Luiz de Orleans e Bragança. Lamenta. Nasceu em 38. Faleceu hoje. Nossos sentimentos à família. Que Deus o conforte em sua imensa bondade e conforte a família aqui na terra. Nossos sentimentos”, disse durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ao menos 6 estados anunciam redução do ICMS sobre etanol hidratado

Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina anunciaram hoje (18) a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol hidratado. Em São Paulo, a alíquota passou de 13,3% para 9,57%, o que resultará em um impacto de […]