Com participação de Bolsonaro, Exército comemora Dia do Soldado

direitaonline



Uma solenidade militar realizada em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, celebrou o Dia do Soldado, 25 de Agosto. A data marca o nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, o Duque de Caxias.

A invicta espada de campanha do Duque de Caxias foi colocada em destaque durante a cerimônia. A arma foi conduzida pelo Cadete Pedro Luiz Garcia Vieira Filho, do curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), acompanhado da aluna Julia Mariani Kohn, da Escola de Sargentos de Logística, e do aluno João Gabriel Souto Soares de Sousa, do Colégio Militar de Brasília. A espada pertence ao acervo do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, de onde é retirada apenas em ocasiões especiais.

A cerimônia contou com a presença do Presidente da República e de autoridades civis e militares. A celebração deste ano foi marcada, também, pela presença do veterano da Força Expedicionária Brasileira, Tenente-Coronel Nestor da Silva. Durante a formatura, foi realizada a imposição da Medalha do Pacificador e da Medalha do Exército Brasileiro no estandarte de organizações militares e também em personalidades civis e militares.

O Comandante do Exército, General Freire Gomes, enfatizou que Caxias vive em diferentes aspectos do Exército Brasileiro. Um deles é o soldado. “Vive na eficiência operacional, na dedicação à profissão das Armas, na abnegação, no comprometimento, na seriedade, na responsabilidade e na integridade do soldado brasileiro”, destacou o Comandante.

No encerramento da atividade, foi realizada uma apresentação artística composta por integrantes da Banda Marcial do Exército, da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial e de Granadeiros. Em seguida, houve o desfile da tropa. Veja mais abaixo!


Fonte e foto: Exército Brasileiro

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro é o entrevistado de hoje (26) do programa Pânico

O presidente Jair Bolsonaro será o entrevistado desta sexta-feira (26) do Programa Pânico, da Jovem Pan. A participação do presidente será transmitida na rádio, na Jovem Pan News, na Pan Flix e também no Youtube do grupo de comunicação. Bolsonaro será sabatinado por Emílio Surita, apresentador, e também pelos demais […]