Com Bolsonaro e Lula, Band realiza debate neste domingo (28)

direitaonline



A Band realiza neste domingo (28), às 21h, o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República das eleições 2022. O evento acontecerá em formato de pool com a participação do UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura. O embate colocará frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O debate presidencial terá transmissão simultânea, além da Band, na TV Cultura e dezenas de emissoras públicas espalhadas pelo país, veículos internacionais, no portal UOL, no site da Folha de S. Paulo, no BandNews TV, no Terraviva, no AgroMais, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

A Alianza Informativa, que conta com 21 canais de TV nas Américas do Norte, Central e do Sul também vai usar o sinal. Grandes emissoras como a TV Caracol da Colômbia, Azteca do México e a gigante CBS dos Estados Unidos fazem parte dessa parceria. Caso haja segundo turno, o debate entre os dois candidatos mais votados será no dia 9 de outubro.

Regras
Primeiro bloco
Mediadores: Eduardo Oinegue e Adriana Araújo (Band)

Todos os presidenciáveis terão um minuto e meio para responder perguntas programáticas. Será uma questão para cada dois candidatos. As respostas acompanham a ordem de posicionamento no estúdio, conforme sorteio prévio: Felipe D’Avila, Soraya Thronicke, Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes.

Em seguida, haverá o primeiro confronto direto. Também por ordem de sorteio, cada um escolhe quem vai responder e tem um minuto para fazer a pergunta. O candidato que for responder terá um total de quatro minutos para administrar entre a resposta e a tréplica. Aquele que perguntou tem um minuto para a réplica. Todos perguntam e todos respondem, nesta ordem: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Felipe D’Avila, Soraya Thronicke, Lula e Simone Tebet.

Segundo bloco
Mediadores: Eduardo Oinegue e Adriana Araújo (Band)

Seis jornalistas das empresas que integram o pool fazem perguntas para os candidatos e escolhem quem comenta. Um minuto para a pergunta e um minuto para o comentário. O candidato que responde terá quatro minutos para dividir como quiser entre resposta e réplica. Todos respondem e todos comentam.

Terceiro bloco
Mediadores: Leão Serva (TV Cultura) e Fabíola Cidral (UOL)

Novo confronto direto entre os candidatos, também com ordem definida previamente em sorteio (Simone Tebet, Soraya Thronicke, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Lula, Felipe D’Avila). Um minuto para a pergunta, um para a réplica e quatro minutos administrados entre resposta e tréplica.

Na sequência, mais uma série de perguntas programáticas para todos os candidatos, em ordem previamente sorteada, com um minuto para a resposta. Uma pergunta para cada dois candidatos, nesta ordem: Ciro Gomes, Soraya Thronicke, Lula, Simone Tebet, Felipe D’Avila e Jair Bolsonaro. Em seguida, cada candidato terá dois minutos para fazer suas considerações finais, em ordem invertida ao início do debate: Ciro Gomes, Lula, Jair Bolsonaro, Simone Tebet, Soraya Thronicke e Felipe D’Avila.

Ausência
Conforme definido com os partidos, se algum candidato não comparecer ao debate, o púlpito ficará vazio.

Direito de Resposta
Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta imediatamente após o término da fala de quem estiver com a palavra. O mediador submeterá a avaliação ao comitê formado por quatro jornalistas do pool e um advogado. A resposta será dada ainda no mesmo bloco. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, serão concedidos 45 segundos. Após o evento, à meia-noite, a Band exibe uma edição especial do Canal Livre, ao vivo, repercutindo o encontro entre os presidenciáveis.


Fonte e arte: Band

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal entrega restauração de 49 quilômetros de estrada na BR-070/GO

Serviços de restauração e alargamento de 49 quilômetros na BR-070/GO, entre os municípios de Montes Claros de Goiás e Aragarças, foram concluídos pelo governo federal neste mês. As intervenções no trecho goiano permitirão que o pavimento suporte de forma adequada o volume de tráfego existente na região, que tem origem […]