Rebeldes e civis invadiram, nesse domingo (8), propriedades oficiais do ditador sírio Bashar al-Assad, que abandonou Damasco após governar por 24 anos. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram detalhes de uma vasta coleção de carros de luxo acumulada por Assad durante seu regime. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
Nas imagens, é possível identificar veículos das marcas Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, Toyota, Aston Martin, Audi, BMW, Rolls Royce e Lexus. Em um depósito na capital síria, mais de 40 modelos foram encontrados, incluindo uma Ferrari F50 vermelha, avaliada em mais de R$ 18 milhões.
Além disso, a garagem do palácio presidencial abrigava raridades como o Lamborghini LM002 SUV, uma limousine Mercedes 600 Grosser e uma Revcon Trailblazer, veículo único montado sobre a estrutura de uma caminhonete Ford.
O saque às propriedades de Assad acontece em meio a um período de grande tensão no país, expondo os excessos do regime em contraste com a realidade enfrentada pela população síria. Veja abaixo!
A small view of Assad’s car collection seen at the Presidential palace. pic.twitter.com/3QK3BdMkjy
— Breaking911 (@Breaking911) December 8, 2024