Nessa quinta-feira (11), a CNN Brasil demitiu 90% da equipe do Rio de Janeiro. Cortes de custos e “desinvestimento” na cobertura no Estado são as justificativas da emissora.
Todos os repórteres do canal de notícias foram demitidos, assim como produtores, assistentes, secretários, entre outros funcionários da capital fluminense. Comentaristas, por enquanto, são os únicos poupados. As informações são do portal especializado Noticias da TV.
Segundo o mesmo portal, entre os dispensados estão os repórteres Lucas Madureira e Isabelle Saleme. Todos eles entravam ao vivo nos telejornais da CNN durante o dia e traziam fatos políticos e de variedades da cidade.
Segundo o site NaTelinha, a ordem de demissões foi de Renata Affonso (foto), CEO da CNN Brasil. O argumento seria de que o Rio de Janeiro não estava “rendendo” assunto na editoria de política. Além disso, a CNN também quer economizar custos de sua produção em um ano eleitoral, que terá alta demanda.
Por fim, a contratação de jornalistas freelancers, que custam menos, para atender o canal durante o auge da cobertura, no fim de setembro e início de outubro, é considerada como alternativa.
E veja também: PDT, de Ciro Gomes, pede para STF derrubar lei do governo federal que autorizou empréstimo consignado a quem recebe Auxílio Brasil. Clique AQUI para ver.