A passagem de um ciclone extratropical próximo à costa da região Sudeste nesta quarta-feira (23) deu início à formação de áreas de instabilidade, alterando o tempo em grande parte do Centro-Sul do Brasil.
A previsão indica que tempestades intensas devem atingir principalmente o oeste do Mato Grosso do Sul, e, a partir de quinta-feira (24), se espalharão por outras áreas do estado, além de alcançar o Paraná, o norte de Santa Catarina e diversas regiões do estado de São Paulo.
De acordo com informações da Climatempo, essa virada no tempo trará ventos fortes e possibilidade de granizo. As rajadas de vento podem atingir velocidades entre 60 e 80 km/h, elevando o alerta em diversas localidades.
A chuva deve continuar em São Paulo até a próxima sexta-feira (25), enquanto nas regiões Sul e no Mato Grosso do Sul, as precipitações devem perder intensidade nos próximos dias.
No território paulista, apesar da diminuição do risco para ventos intensos e granizo, a previsão ainda aponta para volumes expressivos de chuva, principalmente nas porções leste e norte do estado, incluindo a capital.
A Climatempo alerta para os efeitos desses altos acumulados: “Em virtude dos altos acumulados estimados, há condições para a formação de alagamentos e/ou enchentes e deve-se dar atenção especial em áreas de encosta, por causa do risco de deslizamentos. Por causa dos ventos fortes, também ressalta-se o potencial de queda de galhos e/ou árvores”, informa a empresa especializada em meteorologia. E mais: Presidente da Câmara diz que ‘não vai permitir’ que PL da anistia ‘prejudique’ isenção do IR. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fonte: CNN)