Temporal causa desabamento de parte da estrutura do shopping em São Paulo

direitaonline



Durante um temporal que atingiu São Paulo na sexta-feira (11), parte da estrutura do Shopping SP Market foi danificada. Imagens registradas por frequentadores mostram o exato momento em que pedaços do forro e da fachada são arrancados pela forte ventania.

Em um dos vídeos, é possível ver que um veículo foi atingido enquanto passava pelo estacionamento no momento do incidente. Assista ao fim da reportagem.



Embora a área danificada tenha sido imediatamente isolada pela equipe de brigada, o shopping manteve suas operações normais, conforme afirmou a assessoria de imprensa do estabelecimento ao portal UOL.

“Devido às fortes chuvas na noite desta sexta-feira (11), partes do forro e da fachada cederam. A equipe de brigada foi acionada imediatamente e isolou o local. O empreendimento segue funcionando normalmente”, declarou o shopping em nota oficial.



Até o momento, não há relatos de feridos. A Enel, concessionária de energia responsável pela região, informou que acionou um plano de emergência para lidar com os danos causados pelos ventos e chuvas fortes. A empresa também reforçou suas equipes de campo para realizar os reparos nas redes elétricas afetadas. Veja a seguir!

Tempestade
A cidade de São Paulo foi colocada em estado de atenção para alagamentos na noite desta sexta-feira (11), após uma intensa tempestade atingir a capital. De acordo com um alerta das 20h07, os córregos Água Espraiada e Ponte Rasa estão em iminência de transbordar, elevando o risco de inundações.

Diversos bairros enfrentam falta de energia, como Interlagos, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, Jardim Paulista e Bela Vista, na região central, além de Barra Funda, na Zona Oeste.



O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) relatou três pontos de alagamento ativos até às 20h40, localizados na Avenida Francisco Morato (Butantã), Avenida Jacu Pêssego (Itaquera), e Rua Correia de Sá (Casa Verde).

Segundo o portal G1, as operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas foram interrompidas das 19h53 às 20h12. A Aena, responsável pelo aeroporto, recomendou que passageiros consultem suas companhias aéreas para obter informações sobre seus voos.



A Enel, responsável pela distribuição de energia, afirmou que “chuvas e ventos fortes afetaram parte da área de concessão no início da noite”, e que suas equipes estão trabalhando para restaurar o fornecimento nas áreas atingidas.

A tempestade também impactou o transporte público. A Linha 9-Esmeralda da CPTM teve trens parados na estação Morumbi, no sentido Osasco e Vila Natal, devido à falta de energia. A ViaMobilidade informou que os intervalos de trens estão maiores entre as estações Socorro e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal, com ônibus do Paese reforçando o atendimento no trecho. Veja cenas abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Paulinho da Força aciona STF contra PEC que limita ações do Supremo

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) entrou nessa sexta-feira (11) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para interromper a tramitação da PEC 28/2024, que dá ao Congresso Nacional o poder de suspender decisões do STF. O pedido liminar será analisado pelo ministro Nunes Marques. A […]