A Polícia Federal (PF) encontrou, nesta quarta-feira (22), um esconderijo de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejavam assassinar autoridades, entre elas, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Obtido pelo jornal Folha de São Paulo, o vídeo mostra o que parece ser uma casa, com paredes quebradas. No vídeo, os agentes usam marretas e quebram o que parece ser uma parede falsa, até atingir um outro espaço. Informações apontam que esse local também serviria para esconder armamentos. Assista abaixo!
Contexto
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (22) a Operação Sequaz. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP).
Um dos alvos era o ex-juiz, ex-ministro e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR). “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, disse Moro pela manhã em suas redes sociais.