Pista deixada em foto de prato de sopa foi decisiva para localizar brasileiros perdidos no Chile

direitaonline



Um detalhe inesperado em uma foto enviada por Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora da Silva Rodrigues, de 59, foi fundamental para localizar o casal que ficou preso em uma nevasca no Chile.

Na última noite antes de desaparecerem, eles enviaram uma foto da refeição em um restaurante para o filho e a nora. O que parecia ser uma simples brincadeira familiar acabou sendo a pista que direcionou as buscas. “Temos essa mania. Quando são eles, fazem o mesmo: mandam imagem do que estão comendo para nos fazer inveja”, relatou o filho Raphael Rodrigues ao jornal O Globo.

Na imagem, uma mancha no pé de uma cadeira e o código de um serviço de streaming de músicas chamaram a atenção de Cíntia Martins, nora do casal. “Minha nora que descobriu a rota”, elogiou o sogro.

Ela identificou que o código pertencia a uma playlist de uma rede de hotéis, e ao chegar no Chile, foi diretamente ao local onde os sogros haviam feito a última refeição. Essa pista crucial levou as autoridades a iniciar o rastreamento. Veja a foto abaixo ou clique AQUI para ver a imagem ampliada.

Chegando ao país descobriu que havia ao menos três da mesma rede na região. Mais, um outro detalhe ajudou a por o ponto final na busca: a mancha no pé de uma cadeira. “Minha nora que descobriu a rota (feita pelo casal). Ela fez um trabalho de detetive — elogiou o sogro”.

O engenheiro conta ainda que, no Chile, a nora procurou a emissoras de rádio locais, pedindo para noticiar o desaparecimento dos sogros. Com a mobilização nas redes sociais e a ajuda dos veículos de imprensa locais, as buscas se intensificaram.

A polícia rastreou as redes sociais e os locais visitados pelo casal, que foram finalmente localizados em um abrigo na fronteira com a Argentina. “Minha alegria foi tão grande que queria abraçar e beijar os policiais que nos resgataram”, contou Eraldo após o desfecho positivo. (Foto: reprodução; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Maduro prende americanos e europeus sob acusação de 'conspiração'

As autoridades venezuelanas anunciaram a prisão de seis estrangeiros, entre eles três americanos, dois espanhóis e um tcheco, sob a acusação de envolvimento em um complô para “desestabilizar” o governo. A informação foi divulgada no sábado (14) pelo regime de Nicolás Maduro, que também relatou a apreensão de 400 armas […]