EUA: Casa Branca se manifesta sobre rumores de saída de Musk do governo

direitaonline



A Casa Branca desmentiu nesta quarta-feira (2) os rumores sobre a saída iminente de Elon Musk do cargo de funcionário especial do governo. De acordo com a assessoria da presidência dos Estados Unidos, Musk continuará no posto para concluir sua missão de reduzir os gastos públicos e reestruturar a força de trabalho federal.

A notícia foi confirmada pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, que esclareceu as informações após reportagens indicarem que Musk retornaria ao setor privado em breve.



De acordo com os portais Politico e ABC, fontes dentro da administração de Donald Trump teriam afirmado que o presidente sugeriu que Musk deixaria seu cargo para voltar à iniciativa privada. No entanto, não ficou claro se isso ocorrerá antes de seu mandato como funcionário especial, que se estende até o final de maio e tem uma duração de 130 dias.

Em resposta, Karoline Leavitt reafirmou que tanto o presidente Trump quanto Musk haviam declarado publicamente que o CEO da Tesla e da SpaceX só deixaria o serviço público depois de completar sua missão no Departamento de Eficiência Governamental (Doge). Musk tem a tarefa de liderar os esforços para cortar até US$ 1 trilhão em gastos federais e reformular a burocracia do governo dos EUA.



“Elon Musk e o presidente Trump declararam publicamente que Elon deixará o serviço público quando seu incrível trabalho no Doge for concluído”, afirmou Leavitt.

Embora o Doge e Musk não tenham comentado diretamente as especulações, os mercados reagiram positivamente aos rumores de que o bilionário poderia retornar ao setor privado em breve. As ações de algumas empresas contratantes do governo subiram, e as ações da Tesla, que inicialmente caíram mais de 6% no início do dia, se recuperaram e subiram cerca de 5% à tarde.



Musk havia declarado à Fox News na semana passada que estava confiante de que conseguiria atingir sua meta de cortar até US$ 1 trilhão em gastos do governo até o fim de seu período no cargo. E clique AQUI par ver mais notícias. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF indicia ex-assessor de Moraes no TSE

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal indiciou Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por violação de sigilo funcional com prejuízo à administração pública. O indiciamento foi resultado de investigações sobre o vazamento de mensagens trocadas entre o ministro Alexandre de Moraes e servidores do TSE e do Supremo […]