Um carro foi parar em cima de túmulos do cemitério de Caraá após passagem do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul.
O ciclone extratropical que atingiu a região Sul provocou forte tempestade durante a madrugada de sexta-feira (16) deixando, até o início da tarde deste domingo (18), 13 mortos e 4 desaparecidos, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Mais de 40 municípios gaúchos foram atingidos. Pelo menos 3,7 mil pessoas estão desabrigadas e outras quase 700 desalojadas por causa dos deslizamentos de terra e da falta de energia. As rajadas de vento na região chegaram a atingir 100 km/h.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sobrevoou cidades afetadas e adiantou que haverá uma reunião de trabalho na próxima segunda-feira (19) para calcular os estragos e decidir quais ações de emergência serão tomadas.
O cenário é de devastação em Caraá. Nossa prioridade agora é o auxílio humanitário para as famílias atingidas. Levei o meu abraço ao prefeito Magdiel Silva e vamos garantir tudo que estiver ao alcance do governo do Estado para apoiar a população. pic.twitter.com/t9RlB6gVrk
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 17, 2023
Os municípios mais afetados pela falta de energia após o ciclone são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha, Imbé e Capão da Canoa. Um sobrevoo de helicóptero pela região mostra os estragos causados pelo fenômeno. Assista abaixo!
📍 Caraá, Rio Grande do Sul
Sobrevoo mostra a dimensão dos estragados causados pelo ciclone na região. Tem até carro empilhado dentro de cemitério.
🎬 Maurício Tonetto / Secom RS@correio_dopovo @metsul pic.twitter.com/IAAMUUwZ6X
— Jonathas Costa (@jonathasac) June 17, 2023
E veja também: Quanto rendem 400 mil na poupança, em CDB, Tesouro, LCIs, CRIs, FIIs e dividendos? Comparamos tudo!