A jornalista Eliane Cantanhêde foi alvo de críticas na internet na noite dessa quarta-feira (15), ao fazer uma analogia infeliz entre um problema particular ao drama vivido pelos moradores desabrigados no Rio Grande do Sul.
Tentando demonstrar que o drama das vítimas era imensurável, Cantanhêde lembrou o quanto havia ficado triste quando teve suas joias roubadas “no Natal de 2023”, o que indicaria como estariam desoladas os gaúchos após perderem tudo.
“Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada. A casa debaixo d’água”, falou a jornalista. Veja abaixo.
A “sensibilidade” da Eliane Cantanhêde ao tratar das pessoas que perderam absolutamente tudo nas enchentes no RS: “roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo”… pic.twitter.com/Hw0weRzv6v
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) May 16, 2024
A reação à comparação não foi péssima somente nas redes sociais. De acordo com fontes ouvidas pelo jornalista Gabriel Perline, do portal IG, instantes após o término do jornal, Eliane Cantanhêde recebeu um alerta de alguns de seus superiores.
Em virtude das críticas que a comunicadora e o canal de notícias continuam recebendo, a direção decidiu fazer um balanço e o resultado foi que a comparação feita por Eliane ao vivo foi considerada infeliz e sem relevância editorial. E mais: Folha de SP diz que plano econômico de Lula para o Brasil “é o atraso”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Folha de SP)