Candidato Douglas Garcia e Vera Magalhães se envolvem em confusão após debate na TV Cultura

direitaonline



Após o debate com candidatos ao governo de São Paulo promovido pela TV Cultura em parceria com a Folha/UOL, o candidato a deputado federal por SP Douglas Garcia e a jornalista Vera Magalhães se envolveram em confusão. O apresentador do programa, Leão Serva, também participa.

Douglas estava presente no evento como convidado da comitiva do candidato Tarcísio. Ao fim do programa, Douglas Garcia se aproxima de Vera Magalhães com o celular gravando e questiona a jornalista se era verdade que ela tinha fechado um “contrato de meio milhão de Reais para falar mal do presidente da República?”.

Nesse momento, a jornalista, que tinha feito pergunta a Tarcísio no debate, chama o segurança e também começa a gravar. Ambos são separados por um homem que aparenta ser segurança da emissora. Em dado momento, o apresentador do debate, Serva Leão, surge sem Douglas Garcia perceber, toma o celular do candidato, o arremessa longe e o xinga.

Assista abaixo a confusão por vídeos divulgados por Douglas, Vera e em ângulo distante de ambos. Depois, veja a explicação de Serva Leão para seu ato, a nota de Tarcísio em defesa de Vera e a pergunta feita pela jornalista ao candidato no debate.

Filmagem de Douglas Garcia

Filmagem de Vera Magalhães

Visão da confusão de outro ângulo

Explicação de Serva Leão

Tarcísio repudia Douglas Garcia
O candidato Tarcísio Gomes de Freitas saiu em defesa de Vera Magalhães e anunciou que proibiu o candidato de participar de próximos debates como seu convidado. “Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa”.

 

Segundo reportagem do UOL em nota divulgada à imprensa, o deputado não será mais convidado pelo candidato: “Lamento muito, se eu soubesse que ia dar alteração, não teria convidado. Jamais teria dado o convite se fosse para haver desrespeito a qualquer jornalista. O que a gente tem que fazer é afastar esse tipo de comportamento. Diante disso, não (será convidado para novos eventos”.

Ao mesmo veículo, Tarcísio defende o direito de Vera perguntar o que deseja: “”Acho que ela está no papel dela fazer pergunta dura, está no meu papel também responder. É assim que funciona o debate, é para a gente promover a democracia”.

Pergunta de Vera a Tarcísio no debate

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes rejeita enviar pedido de Hang para enviar à 1ª instância investigação sobre empresários conservadores

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou enviar à primeira instância a ação que investiga empresários conservadores por conversas particulares no WhatsApp. O ministro negou, nesta quarta-feira (14), um pedido da defesa de Luciano Hang, dono da Havan, que está entre os alvos das diligências. A defesa do […]