O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializou na noite desta terça-feira (27/01) sua saída do União Brasil e a filiação ao PSD. O anúncio foi feito em conjunto com os governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que também passam a integrar a legenda.
Em publicação nas redes sociais, Caiado agradeceu ao antigo partido, mas afirmou que a decisão marca uma nova etapa de sua trajetória política, com foco em um projeto nacional. Segundo ele, a mudança tem como objetivo “construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”.
“Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, declarou o governador goiano.
Veja também!
PT pede investigação da PGR e PF contra Nikolas por ‘Caminhada pela Liberdade’
Sargento da PM de PE é preso por usar bigode fora do padrão
Moraes acusa reportagem sobre ‘encontro com Vorcaro’ de ‘falsa e mentirosa’
A troca de partido ocorre após um período de desgaste interno envolvendo a pré-candidatura de Caiado à Presidência da República. Integrantes do PP, partido que mantém federação com o União Brasil, resistiam à manutenção do nome do governador como opção para a disputa pelo Palácio do Planalto.
Apesar do cenário, Caiado indicou que o grupo pretende manter diálogo e unidade em torno de um projeto nacional. “O que sair daqui candidato, terá o apoio dos demais”, afirmou o governador de Goiás nas redes sociais. Tanto Eduardo Leite quanto Ratinho Jr. também já manifestaram disposição para concorrer à Presidência. (Foto: divulgação; Fonte: CNN)
Ver essa foto no Instagram

