Caiado deixa o União Brasil, filia-se ao PSD e mantém sonho de ser presidente

direitaonline



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializou na noite desta terça-feira (27/01) sua saída do União Brasil e a filiação ao PSD. O anúncio foi feito em conjunto com os governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que também passam a integrar a legenda.

Em publicação nas redes sociais, Caiado agradeceu ao antigo partido, mas afirmou que a decisão marca uma nova etapa de sua trajetória política, com foco em um projeto nacional. Segundo ele, a mudança tem como objetivo “construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”.

“Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, declarou o governador goiano.

Veja também!
PT pede investigação da PGR e PF contra Nikolas por ‘Caminhada pela Liberdade’

Sargento da PM de PE é preso por usar bigode fora do padrão

Moraes acusa reportagem sobre ‘encontro com Vorcaro’ de ‘falsa e mentirosa’

A troca de partido ocorre após um período de desgaste interno envolvendo a pré-candidatura de Caiado à Presidência da República. Integrantes do PP, partido que mantém federação com o União Brasil, resistiam à manutenção do nome do governador como opção para a disputa pelo Palácio do Planalto.

Apesar do cenário, Caiado indicou que o grupo pretende manter diálogo e unidade em torno de um projeto nacional. “O que sair daqui candidato, terá o apoio dos demais”, afirmou o governador de Goiás nas redes sociais. Tanto Eduardo Leite quanto Ratinho Jr. também já manifestaram disposição para concorrer à Presidência. (Foto: divulgação; Fonte: CNN)

Ajude o Direita Online! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fusca lidera vendas de carros clássicos em 2025

O Volkswagen Fusca mantém sua posição de destaque no mercado de carros clássicos no Brasil. Segundo um levantamento da OLX, o modelo ano 1974 foi o mais vendido em 2025 na plataforma de compra e venda, reforçando a popularidade do carro mesmo décadas após o fim da produção nacional. O […]