Bruna Marquezine celebra conquista de cidadania italiana

direitaonline



A atriz brasileira Bruna Marquezine celebrou nesta segunda-feira (15) a conclusão do processo de oficialização de sua cidadania italiana. Em seus stories no Instagram, ela compartilhou uma imagem de seu novo passaporte vermelho. Já não é mais possível ver a postagem em sua rede social. Clique AQUI.

De forma descontraída, na legenda, brincou: “Siri, toca PER AMORE na voz da Susana Vieira”, fazendo alusão à conhecida canção do tenor Andrea Bocelli, imortalizada na participação da atriz em um programa da TV Globo, que se tornou um ‘meme’ devido à tentativa de cantar a música italiana sem conhecer a letra.

O caminho para a obtenção da cidadania italiana por parte de Bruna teve início em 2018. A ascendência italiana de sua avó, por parte de pai, foi determinante nesse processo, e o sobrenome artístico “Marquezine” foi escolhido como uma homenagem a ela.

Marquezine agora detém um dos passaportes mais influentes do mundo, que dá a ela acesso a 194 destinos sem a necessidade de visto, incluindo os Estados Unidos, além de assegurar trânsito livre na União Europeia.

Nas redes sociais não o assunto viralizou. Em alguns perfis de direita muita gente apontou incoerência da atriz em comemorar a cidadania de um país Europeu governado pela conservadora Giorgia Meloni bem no meio de um mandato de Lula, a quem ela manifestou apoio.

“Tchau querida, só uma pergunta pq não vai para um país comunista?”, questionou uma usuária do Instagram. “Ué, pq ela vai deixar o Brasil? Deveria estar feliz vivendo aqui.”, apontou outra mulher. “Não vai ficar pra colher o q plantaram???”, ironizou um seguidor. E, claro, não faltou o clássico “vai pra Cuba!” Não há, porém, nenhuma informação de que a atriz vá ou esteja pensando em ir morar na Itália.

Em setembro de 2022, um mês antes da eleição presidência daquele ano, Bruna publicou foto fazendo o ‘L’ após o jogador Neymar, seu ex-namorado, ter declarado apoio ao ex-presidente Bolsonaro. Na legenda ela escreveu: “livramento”.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministério da Fazenda anula isenção fiscal de líderes religiosos

O Ministério da Fazenda, por intermédio da Secretaria Especial da Receita Federal, optou por revogar a norma que concedia isenção fiscal a líderes religiosos. A medida, instituída durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entrou em vigor em 1º de agosto de 2022. A revogação foi oficializada nesta quarta-feira […]