A reta final da partida entre Coritiba e Cruzeiro, que abriu a 34ª rodada do Brasileirão no estádio da Vila Capanema, foi marcada por cenas lamentáveis de violência, deixando um amargo gosto no cenário esportivo. O jogo, que teve como desfecho a vitória do Coritiba por 1 a 0 com o gol de Robson nos acréscimos, foi ofuscado pela invasão do campo por torcedores do Cruzeiro.
Imediatamente após o apito final, um grupo de torcedores mineiros pulou o alambrado, desencadeando uma resposta similar por parte dos torcedores do time da casa. A invasão resultou em uma batalha campal, com socos, chutes e tumultos generalizados entre as facções rivais.
O efetivo de segurança da Vila Capanema, em número insuficiente para conter a grande quantidade de torcedores envolvidos, enfrentou dificuldades para restabelecer a ordem. A invasão ocorreu durante a revisão do gol do Coritiba pelo árbitro de vídeo, atrasando o reinício do jogo em mais de 30 minutos.
O delegado da CBF presente no estádio conseguiu garantir a continuidade da partida sem a necessidade de adiamento, embora a retomada tenha ocorrido em um clima muito diferente, com as arquibancadas vazias após a retirada dos torcedores. Assista abaixo!
Após gol do Coritiba, torcida do Cruzeiro invadiu o gramado pra brigar. pic.twitter.com/csjh07Vxo9
— Gabriel (@pqdgg) November 11, 2023
Com a vitória, o Coritiba permanece como o 19º colocado no campeonato, acumulando 29 pontos e mantendo esperanças distantes de escapar do rebaixamento. Por outro lado, o Cruzeiro, também no Z4, estaciona nos 37 pontos, ocupando a 17ª posição na tabela. O episódio lamentável serve como alerta para a necessidade de reforço na segurança em eventos esportivos, visando preservar a integridade e a ordem nos estádios brasileiros.
E veja também: Michelle ironiza delação de Mauro Cid sobre ‘golpe’ e cutuca Janja. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de apoio!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander