O debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo no Podcast Flow, realizado ontem (23), terminou de forma violenta, envolvendo uma briga, intervenção policial e atendimento médico. O clima ficou tenso após Nahuel Medina, assessor e cinegrafista de Pablo Marçal (PRTB), agredir o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) com um soco ao final da discussão.
Medina foi levado pela Polícia Militar, enquanto o profissional que trabalha para o atual prefeito precisou ser encaminhado ao hospital, com o rosto coberto de sangue. Nahuel se defendeu das acusações afirmando que o primeiro a iniciar a confusão foi Duda Lima, o responsável pelo marketing de Nunes.
Em sua defesa, Nahuel publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a mão machucada, alegando que “Eu só me defendi instintivamente”. O perfil de Pablo Marçal também divulgou imagens que sugerem que Duda tentou arrancar sua câmera durante o incidente. Clique AQUI para ver.
Cinco viaturas da polícia foram chamadas ao local, e os envolvidos foram levados ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, zona sul da cidade, para prestarem esclarecimentos.
Tassio Renan, advogado da campanha de Marçal, afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência contra Duda Lima, afirmando que ele “riu de raiva” de Nahuel antes de tentar tomar o celular do assessor e agredi-lo. “Vamos realizar um exame de corpo de delito”, completou Renan.
O soco atingiu o supercílio do marqueteiro de Nunes, que inicialmente havia feito apenas um curativo no local. No entanto, após sentir tontura, ele decidiu buscar atendimento médico. Clique AQUI para ver (atenção: imagens são fortes). E abaixo, o candidato Pablo Marçal (PRTB) falou sobre o caso e defendeu seu assessor. Assista.
Ver essa foto no Instagram