Bridgestone demite 600 funcionários em Santo André

direitaonline



A empresa japonesa Bridgestone confirmou que irá demitir 600 funcionários e encerrar a produção de pneus para veículos de passeio na sua unidade em Santo André, no ABC Paulista. Segundo a empresa, a unidade passará a focar na produção de pneus para caminhões, tratores e off-road, além do Firestone Airide.

A produção de pneus de passeio e para caminhonetes ficará restrita à unidade da empresa na Bahia, a partir do fim deste ano.

Segundo a Bridgestone, “esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e mercado”, afirmou a fabricante de pneus.

A fábrica da multinacional de pneus em Santo André tem, atualmente, 3,4 mil funcionários. O total deve ser reduzido para 2,8 mil.

A demissão da fabricante  acontece em um momento crítico da indústria automotiva brasileira. Diversas montadoras anunciaram férias coletivas nos últimos meses, por conta da queda acentuada nas vendas de novos veículos.

No fim de março, por exemplo, Volkswagen e General Motors (GM) iniciaram períodos de férias coletivas para cerca de cinco mil trabalhadores de suas fábricas de Taubaté e São José dos Campos, no interior paulista.

Além delas, Hyundai, em Piracicaba; Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo; e Stellantis, em Goiana no Pernambuco, que reúne marcas como Fiat, Peugeot, Citröen, também pararam a produção. E veja também: Lula aciona STF contra dispositivo de privatização da Eletrobras. Clique AQUI para ver.


Fontes: Estadão; G1
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputado 'sobe o tom' contra Flávio Dino: ‘vaza do Brasil, sobrepeso’

Nesta terça-feira (9), o deputado federal Coronel Chrisostomo (PL-RO) fez forte discurso contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por suas recentes falas em defesa da regulamentação das redes sociais. “Vou falar daquele senhor que está com sobrepeso”, iniciou o deputado. “Ele declarou que o STF e […]