Brasileiro Ramon Dino é 2º lugar no Mr. Olympia, principal competição do fisiculturismo

direitaonline
Canadense ‘Cbum’, o segundo da esquerda para direita; brasileiro Ramon Dino, o segundo da direita para a esquerda | Foto: divulgação



O acriano Ramon Dino ficou com o segundo lugar na categoria ‘Classic Physique’ do ‘Mr Olympia 2023’, disputado neste fim de semana em Orlando, nos Estados Unidos. O vencedor foi, mais uma vez, canadense Chris Bumstead, o “Cbum”.

Havia grande expectativa para o brasileiro de 28 anos conseguir superar o rival desta vez, mas Cbum faturou o quinto de sua carreira no principal evento de fisiculturismo do mundo.

Ramon trouxe evolução na postura de palco e destacou-se com seus bíceps e abdômen bem desenvolvidos e também pela evolução no dorsal.

Ainda assim, o canadense Chris Bumstead “Cbum” apresentou quadríceps e dorsais melhores, tornando-se o pentacampeão da categoria. Assista abaixo trecho da apresentação de ambos e veja AQUI a apresentação completa no Instagram de Ramon.

 

Na divisão Wellness, a paranaense Francielle Mattos (foto abaixo) venceu pela terceira vez seguida e manteve seu reinado. Ela se destacou principalmente por sua simetria, divisão muscular e postura ao fazer as poses no palco.

Outras brasileiras dominaram o torneio. Também competindo pela Wellness, Isabelle Nunes recebeu a medalha de prata, Rayane Fogal ficou em quarto lugar e Giselle Machado em quinto.

 

Na divisão Women’s Physique, Natalia Coelho —brasileira que compete pelos Estados Unidos— foi a vice-campeã e a estreante Zama Benta ganhou a medalha de bronze. Também subiu ao pódio na terceira posição a atleta Alcione Barreto, da Ms. Olympia, a divisão feminina classificada como a mais difícil do campeonato.

Na Bikini, categoria de entrada da competição, Elisa Pecini ficou em quinto lugar. Entre os esportistas masculinos, o atleta Josué Fabiano ficou em terceiro na divisão Wheelchair; Fabricio Moreira e Felipe Moraes alcançaram respectivamente a nona e a décima posições na categoria 212; e Diogo Montenegro chegou ao quinto lugar na Men’s Physique.

Ramon e sua história de superação
Ramon Dino nasceu em Rio Branco, no Acre, no dia 9 de fevereiro de 1995. Ele fez sua estreia no fisiculturismo em dezembro de 2016. De lá para cá se tornou um dos principais nomes do esporte no cenário nacional. Aos 28 anos, acumula dois vices do Mr. Olympia.

Em entrevista, Dino conta que seus pais deixavam de comer em alguns momentos, para ele e seus irmãos não passarem fome.

Sem um patrocinador no início, Dino conciliava a rotina de treinos com o trabalho como autônomo. Amigos e parentes também o ajudavam. O atleta contou que não tinha dinheiro para comer a quantidade de proteína necessária para desenvolver seus músculos.

Assim, ele adotou uma dieta padrão de arroz e ovo, o que é completamente impensável para um jovem que deseja ser um atleta profissional. No vídeo abaixo, o influenciador Renato Cariani, que é o treinador de Ramon, fala um pouco mais sobre o seu pupilo.

 

@feemotivacaobodybuilding A humildade do Ramon Dino!!💪🏼❤️🥺🦖 #motivacao #renatocariani #ramondinopro #body #bodybuilding #bodybuilder #bodybuildingmotivation #gym #atletas #fisiculturismo #fisiculturista #maromba #Deus #Deusnocomando #disciplina #campeão #treino #conquista #focoforçafé ♬ som original – Fé & Motivação MB

Sobre o Mr. Olympia
A principal competição de fisiculturismo no mundo é o Mr. Olympia. É um evento anual profissional que reúne os melhores fisiculturistas do mundo em uma competição para determinar quem possui a melhor forma física, simetria e muscularidade. A competição é organizada pela International Federation of Bodybuilding & Fitness (IFBB) e atrai atletas de elite de todo o mundo.

O Mr. Olympia é amplamente considerado como o título mais prestigioso no mundo do fisiculturismo e é vencido por alguns dos fisiculturistas mais famosos e influentes da história, como Arnold Schwarzenegger, Ronnie Coleman, Jay Cutler, Phil Heath, e muitos outros. Os competidores são julgados em várias categorias, incluindo o tamanho, definição muscular, proporção, simetria e apresentação no palco.

Além do Mr. Olympia, existem várias outras competições de fisiculturismo em nível nacional e internacional, como o Arnold Classic (vencido por Ramon), o Olympia Amateur, o World Bodybuilding & Physique Sports Championships, entre outros. Cada competição pode ter suas próprias categorias e critérios de julgamento, mas o Mr. Olympia continua sendo a competição mais prestigiada e amplamente reconhecida no esporte.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Folha de SP; CNN
Foto: divulgação (via CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Atriz Lolita Rodrigues morre aos 94 anos

A atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues morreu na madrugada deste domingo, em João Pessoa, cidade em que desde 2015 morava em companhia da filha. Lolita tinha 94 anos, estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a uma pneumonia. Ela foi uma das pioneiras da TV […]