Embaixada é informada por Israel que brasileiro está entre os reféns do Hamas

direitaonline



A embaixada do Brasil em Israel confirmou à emissora CNN nesta quinta-feira (30) que o brasileiro Michel Nisenbaum, desaparecido desde o início da guerra Israel-Hamas, é considerado refém do Hamas. A diplomacia foi informada sobre a situação por autoridades israelenses.

O Itamaraty ainda não se manifestou. Até então, o governo brasileiro vinha informando que estava em contato com as autoridades locais e que o assunto estava restrito à família de Nisenbaum.

Nesta manhã, o embaixador Frederico Meyer recebeu a irmã do brasileiro, na embaixada em Tel Aviv e confirmou a condição de refém.

Em uma publicação na internet, a representação brasileira diz que “o Embaixador do Brasil em Israel encontrou-se nesta manhã com a irmã do único brasileiro refém em Gaza”. De acordo com o texto, Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi “sequestrado pelo Hamas de acordo com o informado pelas autoridades israelenses, na manhã do ataque de 7 de outubro no caminho para trazer sua neta, que dormiria naquela noite com o pai”.

A irmã de Michel disse em entrevista nesta quinta-feira à CNN que “tem a sensação de que o peito está para explodir”. “[Têm sido] dias bastantes feios. A gente tem a sensação de que o peito está para explodir. O nosso coração está sangrando”, disse Mary Shohat.

“É muito difícil para a gente fazer qualquer coisa – sentar para trabalhar ou tudo que a gente fazia antes. Desde que o Michel desapareceu é muito difícil para toda nossa família. Ele é muito importante para nós”, acrescentou.

O contato com o Nisenbaum foi perdido às 7h da manhã, no dia do primeiro ataque do Hamas à Israel. Quando sua filha tentou entrar em contato com ele, às 7h20, a ligação foi atendida em árabe e ouviram-se gritos de “Hamas”, de acordo com a representação brasileira.

A embaixada destacou que todos os esforços estão sendo feitos para o resgate do brasileiro. “O embaixador Frederico Meyer garantiu a irmã da vítima que o Brasil está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar na libertação do brasileiro e dos demais reféns. O Brasil mantém relações diplomáticas com todos os estados membros das Nações Unidas, é membro do BRICS, grupo de países que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, mantém relações diplomáticas com Israel e com a Autoridade Palestina, assim como com os moderadores do acordo: Catar e Egito”, ressaltou.

No Catar, país que intermedia acordo de troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos, Lula (PT) conversou nesta quinta-feira (30) com o emir Tamim bin Hamad Al-Thani, sobre o refém brasileiro na Faixa de Gaza. O petista apenas disse que ele “ainda pode ser liberado por esses dias”. A guerra entre Israel e o grupo Hamas já perdura há quase dois meses.

Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi sequestrado pelo Hamas em 7 de outubro quando estava indo buscar a neta de quatro anos em uma base militar na cidade de Re’im. Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, ele vive em Israel desde os 12 anos de idade. Ele é pai de duas filhas e cinco netos.

E veja também: Barroso: “Antigamente jornais embrulhavam peixe do dia seguinte e deixavam de ser fonte de informação falsa”. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: CNN; Antagonista
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF autoriza governo a pagar precatórios com crédito extraordinário

O Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou nesta quinta-feira (30) o julgamento virtual sobre a validade do atual regime de pagamento de precatórios, títulos de dívidas do governo federal reconhecidas definitivamente pela Justiça. Por 9 votos a 1, os ministros do Supremo autorizaram o governo Lula a solicitar a abertura de […]