Saiba quem é a brasileira que participou da Missa de funeral do Papa

direitaonline

A brasileira Bianca Fraccalvieri foi a encarregada de ler a Oração Universal — também chamada de Oração dos Fiéis ou Preces — em português durante a missa de funeral do papa Francisco, realizada na manhã deste sábado (26).

A celebração começou às 5h, no horário de Brasília (10h no Vaticano), sob a condução do cardeal italiano Giovanni Battista Re, que é o decano do Colégio dos Cardeais. A missa antecede o sepultamento do pontífice e marca o último rito em sua homenagem.

Após a leitura do evangelho, a cerimônia contou com orações feitas em seis idiomas diferentes. Bianca foi responsável pela terceira oração, realizada em português. Jornalista de formação, ela também atua como coordenadora das redes sociais do Vaticano.

Além de participar diretamente da liturgia, Bianca liderou uma equipe formada exclusivamente por brasileiros que cuidaram de diversos detalhes organizacionais para o funeral.

Com uma trajetória próxima a Francisco, Bianca trabalhou durante anos com o papa e foi escolhida por ele para fazer leituras religiosas durante encontros semanais com os funcionários da Santa Sé.

Em entrevista concedida ao Jornal Nacional, o jornalista César Tralli conversou com Bianca. Na reportagem, ela revelou que “o papa Francisco dava autorização para as postagens e sabia de tudo o que era publicado” nas redes sociais sob sua gestão.

Bianca também contribui ativamente para o site Vatican News, onde diversas reportagens de sua autoria podem ser encontradas. A plataforma é o canal oficial de notícias do Vaticano e da Igreja Católica. E mais: Cheias no Amazonas já afetam mais de 118 mil pessoas e colocam 12 cidades em emergência. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Estadão)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Gilmar Mendes recua, e julgamento de Collor será no 'plenário virtual'

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desistiu do pedido de destaque que havia apresentado no julgamento sobre a manutenção da prisão do ex-presidente Fernando Collor. Com a decisão do decano, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, agendou a continuidade do processo no plenário virtual. A análise […]