Governo federal destinará US$ 10 milhões para Fundo Africano de Desenvolvimento

direitaonline



A secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento, Renata Amaral, anunciou nessa quarta-feira (24/5), em nome da ministra Simone Tebet e do governo brasileiro, o “compromisso de contribuir com recomposição de recursos” do Fundo Africano de Desenvolvimento, de forma retroativa, no valor de US$10 milhões.

A secretária está em Sharm El-Sheikh, no Egito, representando o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) no Encontro Anual do Banco Africano de Desenvolvimento, que começou na segunda-feira (22/5) até este fim de semana.

Durante o evento, o governo brasileiro também informou que está avaliando a possibilidade de aderir ao Compacto Lusófono, que é uma parceria entre o Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, Portugal e os seis países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP): Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

O objetivo da instituição é gerar mais investimentos do setor privado e investimentos em parcerias público-privadas nos países lusófonos de África.

Já o Fundo Africano de Desenvolvimento visa o “desenvolvimento econômico e social” em 38 países menos desenvolvidos em África, por meio de financiamento a projetos e programas, bem como assistência técnica para estudos e atividades de construção de capacitação.


Fonte e foto: Governo Federal

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Maduro desembarca em Brasília para encontro com Lula (PT)

Nicolás Maduro chegou ao Brasil na noite deste domingo (28) para um encontro promovido nesta terça (30) com líderes regionais sul-americanos por Lula (PT), que tem a intenção de retomar a Unasul (União das Nações Sul-Americanas). “Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília. Nas próximas horas estaremos […]